Eleições Madeira

In: Geral

7 May 2007

Este fim de semana tiveram lugar na ilha da Madeira as eleições regionais.

E novamente foi ver o exército, de armas em punho, a empurrar os cidadãos até às mesas de voto onde, sobre ameaça de arma, eram obrigados a votar PSD.

Para quando o fim da opressão?

4 Responses to Eleições Madeira

Avatar

Neca Paz de Metelo

May 7th, 2007 at 4:55 pm

Cá para mim, deve ser um exército um bocado a puxar pró retardado… é que mesmo assim ainda houve 35% que mesmo com a pistola apontada os conseguiu enganar e votou na oposição.
Deviam ter tido umas lições com o Saddam, o Sr. 98% – isso é que é democracia.

Avatar

andré de dâda maia

May 7th, 2007 at 7:07 pm

A mim o que me espanta não são as pistolas, porque o menos importante num quadro democrático é o resultado das eleições e cada um – dentro de alguns limites, no âmbito dos quais diria que ainda se pode aceitar algum tipo de caciquismo, pois também é saudável que o grau de tolice de cada povo possa estar reflectido naquilo que vai ser o seu sofrimento nos 4 anos seguintes – usa as armas que tem ao seu dispor da melhor maneira possível, sejam essas armas um maior orçamento para cagar paredes e poluir as povoações com slogans para atrasados mentais, ou sejam redes de Reinaldos Teles a moverem influências que resultem, em última instância, em votos. Perturba-me muito mais que o lado da Democracia que verdadeiramente interessa e que é o lado que permitiria responsabilizar os utilizadores do poder pelas suas iniquidades, esteja completamente obliterado. O que me fascina não é que o Dr. Alberto esmague a oposição com dois traques e meia dúzia de ponchas. O que me seduz é a razão pela qual não há uma entidade que seja capaz de encontrar o responsável por um quilómetro de estrada na Madeira custar o balúrdio que custa. O que eu acho engraçado, não é que o Carmona não se demita. É não haver quem explique – e faça quem de direito pagar por isso – as razões pelas quais a Câmara Municipal de Lisboa tem dívidas 14 vezes maiores que a Câmara Municipal do Porto, sabendo-se bem a miséria que é a Câmara do Porto.

Avatar

licinio

May 7th, 2007 at 8:16 pm

Só tenho uma resposta possível neste momento…

Ver post anterior…

Avatar

licinio

May 8th, 2007 at 10:39 am

Só um apontamento… Talvez a razão para um quilómetro de estrada custar mais na Madeira… Seja o pormenor de serem bem feitas…

Comment Form