O grande Circo de Lisboa

In: Geral

13 Jul 2007

É vê-los e ouvi-los na rádio a correr.

Este é assim, aquele é assado, aquele outro cozido.

É vê-los e ouvi-los (com a maior lata e desprezo pela inteligência de quem os vê e/ou ouve) a prometer que se forem eleitos, agora é que a coisa anda, agora é que as contas vão ser pagas, agora sim, com ele(s) Deus terá condições de descer à terra.

É vê-los e ouvi-los a falar como se tivessem acabado de aterrar dum planeta distante em que não há corrupção descarada, interesses obscuros (ou claros…), em que não se rouba descaradamente em TUDO o que é organismo do estado.

É vê-los e ouvi-los como se não conhecessem ninguém no governo.

É vê-los e ouvi-los acreditando que vão ser eleitos, porque a memória é curta.

É vê-los e ouvi-los sabendo que têm razão.

3 Responses to O grande Circo de Lisboa

Avatar

andré de dâda maia

July 13th, 2007 at 8:32 pm

Que bonito poema. Diria que se trata de uma esparsa se as aulas de Literatura Portuguesa na faculdade tivessem rendido alguma coisa e eu ainda me lembrasse do que caralho uma esparsa é. Alvitro, contudo, tratar-se de uma genuína peça lírica do fodidismo telúrico. E ainda por cima tens razão. Vais votar? Eu, infelizmente, como estou indexado a outro município (sim, a presidente da câmara também está com um processo em tribunal), não posso não ir votar, senão também não ia. Mas não ia para me arvorar em grande expiador dos males do Estado a apelar à Democracia não participativa. O que mais os partidos e as empresas se estão a cagar é para se a abstenção é alta ou baixa. Não ia porque, muito simplesmente, a demagogia verte tão uniformemente de todos os vectores que a alternativa credível é igual à quantidade de top models que eu vou comer nos próximos dois meses. (Não digo o resto da vida pois nunca se sabe quando é que me sai o euromilhões e vou jantar fora com a Büdchen ou outra com caparro semelhante.)

Avatar

Pierre Naberta

July 13th, 2007 at 10:48 pm

Presidente da câmara também está com um processo em tribunal?
IIIHHH, o Undred é de Felgueiras pá!

Avatar

licinio

July 14th, 2007 at 9:55 am

Não, não vou votar. Moro em Sintra e ultimamente só muito poucas razões me levam a ir a Lisboa. Mas de vez em quando lá passo…

Se morasse em Lisboa votaria?…

Não.

Comment Form