Vizinhos

In: Geral

17 Sep 2007

Toda a gente acha os seus vizinhos são os piores do mundo, eu não sou excepção.

Assim sendo, passarei a contar o relato da minha experiência deste último ano, ou coisa parecida.

Começo com o normal…
O casal do andar de cima que discute a plenos pulmões independentemente da hora. (já acordei às 3 da manhã com gritos de

-“Pensa nos teus filhos! – diz ele

-“EU PRECISO DA MINHA LIBERDADE! – Diz ela

Seguido de uns vigorosos, FILHO DA P…, VAI PÓ C…., SAI DESTA CASA!, etc…

E como não podia deixar de ser, o som deslumbrante de uma porta a ser fechada com a suavidade de um meteorito a embater na superfície da terra. (recordo… às 3 da manhã…)

Outro dos momentos especiais que tenho tido o prazer de partilhar, são as limpezas à casa. Especialmente no que concerne à aspiração da mesma.

São momentos partilhados com muito gosto especialmente quando ocorrem às 2 ou 5 da manhã.

Outro apartamento, (confesso… não sei qual…) lembra-me constantemente um filme com O Michael Keaton, Matthew Modine e Melanie Griffith chamado Pacific Heights (não sei o título em português… procurei, mão não encontrei…)

Neste filme, Michael Keaton é um mau da fita que vive a alugar casas para depois as despojar do seu conteúdo, que depois vende deixando a casa desprovida de todo o seu conteúdo, incluindo canalização, azulejos e afins.

No filme os nossos heróis passam por maus bocados, porque:

1º- perdem todo o recheio que foi comprado com muito amor e carinho.

2º- a extracção do conteúdo de uma casa é coisa que para além de levar tempo, diz que faz barulho. (os canos e os azulejos não saem sem dar luta…)

O porquê do meu vizinho me faz lembrar este filme?…

Porque (e confesso poder estar enganado…) parece-me que só um caso semelhante justifica TODOS os dias, TODAS as noites de há sensivelmente 8 meses ouvir marteladas (com martelo…).

Outra coisa que pode explicar a demora das obras, pode ser o facto de as marteladas serem dadas à razão de 6 por minuto, assim, compreendo que demore a colocar um chão, montar uma estante, ou a partir a cabeça a alguém…

A minha, confesso, já esta em papas…

5 Responses to Vizinhos

Avatar

andré de dâda maia

September 22nd, 2007 at 7:48 pm

Caga nisso. Vê eu, por exemplo. Acabei de mudar de casa para Santo António e ao fim de uma semana já há vizinhos a sair do prédio. Entretanto, apanhei outra vizinha no elevador e estava-lhe a perguntar onde era o correio e o lixo, que eu ainda não tinha descoberto, e ela informou-me que era um prédio sossegado. Eu baixei ligeiramente a cabeça, revirei os olhos para cima o mais possível ao mesmo tempo que com os meus poderes fazia apagar as luzes ficando só um foco a apontar para a minha cara projectando a luz a partir de baixo. Aguardei um momento enquanto me cresciam uns corninhos e um rabo pontiagudo e depois de apanhar o meu tridente (ou uma tridente, já não sei bem) do chão disse com uma voz cavernosa: – Pois… mas isso vai mudar!

Avatar

andré de dâda maia

September 22nd, 2007 at 7:58 pm

Ah! E o filme em Português é “O Inquilino Misterioso” e é, ao contrário de todos os outros filmes em que a Melanie Grifith entra sem mostrar as mamas, brilhante! (Por acaso acho que ela também mostra as mamas neste…)

Avatar

Neca Paz de Metelo

October 1st, 2007 at 8:55 pm

Olha se apanhasses com a maluca da minha vizinha de cima que faz com que os Stomp pareçam baladas do Armando Gama…

Avatar

licinio

October 2nd, 2007 at 8:57 am

Mas tu queres ver que moramos no mesmo prédio?…

Avatar

Neca Paz de Metelo

October 3rd, 2007 at 7:43 pm

Ou podemos fazer como no filme… seria o crime perfeito…tu dás cabo da maluca com o jipe (atropelamento acidental já se vê) e eu dou cabo dos teus vizinhos (arranjo outro acidente qualquer, tipo bomba na linha de Sintra).

PS.Ora porra, agora que já o contei deixa de ser perfeito e anónimo.Pelo menos o Marcelo também vai saber….havemos de arranjar uma solução.

Comment Form