Quem é Licínio Sousa?

Designer gráfico com 10 anos de experiência, tudo começou quando entrei para a Faculdade de Letras para o curso de Geografia. “Não tem nada a ver!” deverá estar a pensar, e de facto, não tem, não fosse pelo facto de o primeiro contacto com o design ter sido realizado na Associação de Estudantes da mesma, da qual fazia parte.

Após esse primeiro e decisivo contacto, decidi pôr o curso de Geografia em StandBy e tirar um curso profissional de Design e Comunicação Gráfica na ETIC — Escola Técnica de Imagem e Comunicação, curso esse, que me permitiu aprofundar e adquirir bases para poder, enfim, mergulhar na arte do design gráfico.

Já a nível profissional desenvolvi projectos de imagem corporativa, cartazes, muppies, paineis para eventos e logotipos, animações 3D, anúncios para televisão, onde tentei, sempre que possível, proporcionar ao cliente um produto final com o qual, tanto o mesmo como eu, nos identificássemos.

De salientar uma animação 3D realizada para o Museu de Marinha, um anúncio para televisão do Festival de Sintra realizado para o Centro Cultural Olga Cadaval e os trabalhos de visualização de produto realizados para a Sonae.

Em 2005 integra a equipa criativa da Capaetal onde fica até ao mês de Setembro de 2008.

Acumulava as funções de criativo, criação 3D, direcção informática e web…

Em Setembro de 2008 inicia um novo desafio ao aceitar o cargo de Director de Arte e formador de Cinema 4D e Photoshop na TOXIK: Escola de Criatividade Digital, tendo sido responsável pelo rebranding (que incluiu a mudança de nome de Toxik para Odd School) da mesma no ínicio do presente ano, que consistiu no acompanhamento e direcção de arte do logo e respectiva aplicação nos vários formatos assim como o estudo de usabilidade, wireframe e criação de webdesign do site da escola.

Para além de Director Criativo, acumula funções com o cargo de Coordenador do curso de Cinema 4D, onde o seu objectivo é criar e proporcionar a melhor oferta educacional no que diz respeito ao Cinema 4D.

No contexto da educação/formação participa em múltiplas formações como formador dos cursos de WordPress e Cinema 4D, tendo inclusivé participado como convidado da semana das novas profissões em Oliveira do Hospital.

Após o fim da colaboração com a Odd School, desenvolve e/ou colabora em vários projectos online como:

Mindustry – Digital Arts School — Sócio fundador e responsável pela imagem e toda a componente pedagógica desta escola de artes digitais.

Saite Barato — Sócio fundador e responsável pela imagem e toda a componente técnica. Este projecto baseia-se na oferta de sites low cost de alta qualidade baseados na plataforma WordPress.

Nau Records — Animação e edição de um clip animado para crianças (ver aqui).

 

3 Responses to Quem é Licínio Sousa?

Avatar

jaime crespo

October 18th, 2009 at 11:10 pm

caro Licínio, peço desculpa de o contactar para aqui mas no queratocone.org não consigo encontrar o seu mail e necessitava de contactá-lo por causa da formação da Associação de Portadores de Queratocone.
desculpa o incómodo
cumprimentos
jaime crespo

Avatar

cecilia

February 8th, 2010 at 12:12 pm

Bom dia,

Antes mais, peço-lhe desculpa pelo através do seu blog, no entanto nao consegui encontar outra forma. Relativamente ao forum de queratocone:
Queria dar-lhe os parabéns pela criaçao do queratocone.org, o qual acompanho desde algum tempo,é uma mais valia para os pacientes portadores desta distrofia, em minha opiniao julgo que está em falta a opiniao de um especialista on-line, para que através das suas esperiências dê uma resposta mais concreta a cada utilizador.
Atenciosamente,

Cecília Ramos.

Avatar

licinio

February 11th, 2010 at 1:49 am

Concordo plenamente, Cecilia.

Infelizmente, não conheço nenhum que queira essa função.

Se conhecer, por favor, contacte-me.

Comment Form